#Projeto TBL



 Oi lindos, sei que estava meio sumida, mas peço perdão, foram as provas (graças à greve do ano passado, minhas provas de junho e julho se juntaram D: e as de final de janeiro também).
Enfim, esse post vai ser um pouco longo, então, por favor, tente ler até o final, porque preciso de sua ajuda viu? E, por favor, leve em conta que eu estou criando muita muita coragem mesmo pra contar isso a você(s)
 O que eu to procurando aqui é a ajuda de vocês; eu espero que ao lerem minha história e virem meu esforço, vocês sejam meus personais, ou incentivadores, porque é de incentivo que eu preciso.
 Bom, vamos lá, primeiro eu vou contar a minha história, depois eu conto sobre o #ProjetoTBL e porque tem esse nome ok ? 
 Eu sempre fui uma criança gordinha gente, desde que eu me lembre. Eu era chamada de bujão de gás, eu pulava e o pessoal zoava falando que era terremoto, mas como eu tinha uns 8, 9 anos, não ligava TANTO.
Quando eu tinha 9 anos eu tive dengue e acabei perdendo 10kg em uma semana. Mas, claro, ganhei tudo de novo. Aos 12 anos eu fui pela primeira vez numa nutricionista, consegui ir seguindo a dieta, comecei a fazer volei de praia e consegui emagrecer. Infelizmente eu nao tava fazendo nada disso conscientemente pra emagrecer.
 Eu fiquei no volei até janeiro de 2008, quando eu tinha 15 anos. Aí tudo desceu ladeira abaixo.
Eu não tinha mais exercicio, mudei pra uma escola MUITO pesada, a comida da cantina tinha muitos salgados deliciosos e eu sofria bullying constante. Somatizem todo o estresse da pessoa. Todo dia eu comia um salgado na cantina, porque né, era uma delicia. Conclusão, no final de 2008 eu cheguei a pesar uns 60kg. Porém, com tudo que aconteceu emocionalmente falando, somaram-se mais questões emocionais, e eu acabei entrando em depressão. Graças à essa depressão eu, em um mês, fui de 60kg para 52kg. Meu corpo tava lindo *-* (depois eu vejo se eu consigo postar alguma foto aqui). Mais uma vez, não foi algo consciente. E mais uma vez, eu ganhei todo o peso de novo logo depois que melhorei. No final de 2009 eu tava pesando 64kg. Em outubro de 2009 eu entrei na academia, mas não tava conseguindo emagrecer, pois só fazia musculação e não comia nada direitinho.
 Ainda em 2009, na metade de dezembro, minha mãe me levou numa outra médica, BEM mais radical, que me fez uma dieta, me incentivou e tentou mudar minha cabeça. Essa foi a primeira vez que eu estava consciente de tudo. À partir do dia 17 de dezembro eu comecei a fazer aula de ginástica localizada. Mesmo durante o natal, comendo besteirinhas, no ano novo e no meu aniversário (dia 5 de janeiro) eu continuei indo na academia e emagrecendo.No começo de janeiro eu descobri uma maravilha do mundo chamada spinning. 
 No meio de janeiro eu tinha chegado aos 56kg e manequim 38 (indo pro 36 porque o 38 tava largo.) Aí, em fevereiro começou o temido ano do vestibular ): E daí foi tudo pra jaca. Eu estava sem tempo de malhar, extremamente estressada e comia muitas coisas. E eu sempre pensava: "ah, tudo bem, eu vou malhar hoje". QUANDO malhava, eu fazia basicamente musculação, pouquissimo spinning. Conclusão ? Engordei de novo. Fui parar nos 64kg. Pra melhorar meus pais ainda inventaram ir pra Gramado no inverno. Virei a louca dos chocolates e café colonial.
 Em 2011, já passada no vestibular, eu tive 6 meses sem fazer nada. NADA mesmo, porque a academia tava paga e eu acabei não indo (não me perguntem porquê). A unica coisa que eu fiz foi tomar pholia negra, e, na clínica de estética do meu tio (depois conto mais), fiz uma sessão de corrente russa e uma sessão de radiofrequência (RECOMENDO MUITO). ADIANTOU DEMAIS. Em julho de 2011, eu estava BEM mais magra fisicamente falando, porque em peso não faço ideia.
 Em agosto de 2011 comecei a faculdade e, mais uma vez, nada de exercicios fisicos ou dieta. No final de 2011, novembro, eu decidi cortar os carboidratos da minha lista, comendo só duas fatias de pão integral de manhã, salada e frango no almoço e jantar e tomando suco de soja com banana d'água e canela no lanche da tarde. Consegui chegar aos 57 kg, sem nem fazer exercicios, em umas 2 semanas. MAS, CLARO, como toda dieta sem carboidratos, não consegui manter. Em 2012, eu até tentei alguns exercicios, mas não mantive nada que eu pudesse ver consistente. ATÉ QUE, em julho de 2012, meu exame deu colesterol extremamente alto (acima dos 300). Vejam bem gente, eu como muitos legumes, saladas, e frutas mas ao mesmo tempo, acabo estressando e comendo por estresse muito mesmo e descontando em doces. Mas o colesterol mesmo veio porque a amiguinha toma pílula (sabe a pílula que matou monte de gente na França? Então a amiguinha tomava - agora troquei pra pílula que fez monte de gente passar mal no Canadá. TO BEM sqn). Enfim, em setembro fiz uma reeducação alimentar com uma nutricionista nada radical e comecei a dançar Dance Central e Just Dance no youtube (sim). Comecei a emagrecer, mas muito menos do que faria com academia mesmo. Só que como sempre, em novembro vieram as provas e eu parei de dançar E engordei, claro. Com as festas, mais o meu aniversario, aniversario dos outros, E, PRA TERMINAR, eu nunca ganho ovo de pascoa, pedi apenas um kinder ovo pequeno. QUE QUE MINHA AVÓ FAZ ? me dá o kinder ovo GIGA. Comi tudo em uma hora. (MARINA GORDA, SIM). Engordei, fato. Então, em maio de 2013, criei vergonha na minha cara ao me ver, ver como engordei e como não fiz nada direito desde setembro e comecei a malhar for real, com musculação e corridas na esteira. Emagreci 4kg em duas semanas. Mas daí meu namorado veio em maio, já comecei a abusar e, quando ele foi embora, as provas iam começar, começou o estresse e comecei a comer descompensadamente. Não tive coragem de ver quanto engordei, mas sei que engordei.
 O que peço e quero agora, é começar, à partir de amanhã, meus novos exercicios, dessa vez, pra vida toda. E manter. Peço a ajuda de vocês como incentivo; me comprometo a todo dia vir aqui botar o que comi e os exercicios que fiz. 
 Agora o nome: Por que #ProjetoTBL? TBL significa The Biggest Loser(O maior perdedor) que é um programa americano no qual pessoas obesas vão a um campus e ficam por lá durante umas 12 semanas; quem tem a menor perda de peso toda semana é eliminado. Esse é um programa que eu adoro assistir, porque me dá MUITA força de vontade e inspiração.
 Minha meta é atingir uns 50 kg, 52kg, por aí e pretendo atingi-los em outubro de 2013. (Eu vou por uma data pra ficar com mais vontade de atingir, porque sem data acabo pensando, ah, ok, vamos tentar mais um tempo) e com vocês me avaliando não vou ter coragem de decepciona-los. Acho que dá pra perceber que emagrecer pra mim não é o mais dificil e sim manter, portanto, essa tag provavelmente vai mudar, mas a intenção dela vai continuar até o fim do blog, se é que vai haver um fim. E pretendo levar isso pra vida.
 Como provavelmente eu vou viajar em agosto pra SP e fique uma semana, vou ver se consigo fazer um trial de uma semana em alguma academia lá, quem sabe ? Ou pagar mesmo. 
Vou manter como meta #1 chegar aos 59kg, eu hoje devo estar com uns 63 kg. 59kg até metade de agosto, que acham ? Será que consigo ? Fiquem de olho e OBRIGADA POR LEREM.

6 comentários:

  1. Você vai conseguir,pode crer<3

    ResponderExcluir
  2. Marina, sabe que vai poder contar comigo né? Estamos juntas nessa <3

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, Mariana!
    Eu felizmente (sim) tive uns problemas emocionais que, apesar das coisas ruins, me presentearam com 7 kg a menos hahaha. Agora estou num peso que me agrada (49 tenho 1,59). Mas vivo sedentária, algo que preciso mudar.

    Xx

    ResponderExcluir
  4. Você vai conseguir, tem meu apoio! Força, não desista e alcance sua meta!
    Segui seu blog.

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? queria avisar que tem um selinho te esperando lá meu blog... bjos
    http://belezaporbelle.blogspot.com.br/search/label/Selos

    ResponderExcluir
  6. caramba me surpreendi beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir